Notícias

Julgamento de Diddy tem início com escolha do júri

Seleção dos jurados começa hoje (5), apesar do pedido de adiamento feito pela equipe jurídica do rapper
  • Categoria: Música
  • Publicação: 06/05/2025 08:47
  • Autor: Redação
O processo de seleção do júri para o julgamento de Sean "Diddy" Combs teve início, mesmo diante dos esforços da defesa em adiar a data do julgamento (Foto: Reuters). De acordo com o E News!, a seleção dos jurados começa hoje (5), sob a supervisão do juiz Arun Subramania, conforme planejado, apesar do pedido de adiamento feito pela equipe jurídica do rapper.

Os potenciais jurados responderão a questionários para avaliar o quanto estão familiarizados com o caso e com o próprio rapper. A seleção irá definir 12 jurados e seis suplentes para o julgamento, que está agendado para começar em 12 de maio.

Em setembro, quatro meses após agentes federais vasculharem duas de suas propriedades, Sean "Diddy" Combs foi detido e acusado de conspiração criminosa, tráfico sexual por meio de força, fraude ou coerção, e transporte para prostituição. Em abril, uma nova acusação ampliou o caso com mais uma acusação de tráfico sexual e uma de prostituição. O rapper, que está detido em Nova York desde a sua prisão, declarou-se inocente em todas as acusações e tem mantido sua inocência publicamente através do seu advogado, Marc Agnifilo. "O Sr. Combs é inocente e continuará lutando todos os dias para limpar seu nome", declarou Agnifilo.

Durante o desenrolar do processo, o advogado de defesa de Sean "Diddy" Combs criticou a força excessiva utilizada na execução dos mandados de busca em suas residências por agentes do Homeland Security. Apesar das especulações, nem o magnata, nem seus familiares foram detidos ou tiveram suas viagens restritas, segundo seus defensores.

Junto ao julgamento criminal, Diddy enfrenta diversas ações civis com acusações de agressão sexual e estupro. No entanto, sua equipe legal continua a afirmar sua inocência diante destas inúmeras ações judiciais. "O Sr. Combs nega de forma enfática e categórica, como falsas e difamatórias, quaisquer alegações de que tenha abusado sexualmente de alguém, incluindo menores de idade", declarou a defesa.