Anitta explicou o que fez com que ela atribuísse a culpa para si, mesmo sendo uma vítima. (Foto: Reprodução/Instagram/@anitta)
Durante uma conversa no programa Great Day with J Balvin da AppleTV, Anitta compartilhou novamente sobre a sua experiência dolorosa de abuso que vivenciou aos 14 anos. A artista revelou que, antes desse episódio, nunca havia se envolvido sexualmente com ninguém e que optou por não contar a ninguém em sua família sobre o ocorrido.
Ela confessou que responsabilizou a si mesma pela violência sofrida. “Naquele momento, me senti tão suja, miserável e culpada. Eu tinha na minha mente uma imagem, um sonho, de como deveria ser e não foi. Me culpei”. Ela criticou a forma como a sociedade tende a colocar a culpa nas vítimas, enquanto os agressores frequentemente não enfrentam as consequências de seus atos.
Anitta explicou o que fez com que ela atribuísse a culpa para si, mesmo sendo uma vítima. “Na nossa sociedade, nós mulheres somos treinadas para sentir que tudo é nossa culpa. É porque você se veste assim, ou se comporta de tal maneira… quando uma mulher é abusada, questionam: ‘O que ela fez para ser abusada? O que ela estava usando? Como estava se comportando?’. (…) Nunca é culpa do cara. Nós sempre fazemos algo para o cara fazer aquilo”.