Depois de fazer história ao conquistar o primeiro Oscar de Melhor Canção Original com um rap, em 2003, com Lose Yourself, Eminem pode, mais uma vez deixar seu nome marcado nos grandes livros da música.
O rapper está entre os indicados ao Hall da Fama dos Compositores deste ano. Ele faz parte de uma lista de 26 indicados, que inclui grandes nomes como George Clinton, Sheryl Crow e Janet Jackson. A seleção é dividida em duas categorias: compositores performáticos e não-performáticos, e seis serão escolhidos — três de cada categoria. Esse reconhecimento celebra não só a habilidade musical, mas a influência desses artistas em diversas gerações.
A cerimônia de introdução dos escolhidos está marcada para 12 de junho de 2025, em Nova York. Além dos indicados que compõem suas próprias músicas, como Eminem e Jackson, a lista deste ano também inclui parcerias icônicas, como as de membros do N.W.A e do The Doobie Brothers.
Os indicados devem ter uma carreira de pelo menos 20 anos de impacto significativo, e apenas membros votantes têm até o dia 22 de dezembro para escolher três indicados de cada categoria.